Já que a Britagem Gaspar através da unidade de Lages explora o Morro Grande atendendo a legislação com aval de todos os órgãos ambientais (IMA, Meio Ambiente e etc), vereador Sargento Sobrinho (DEM) quer que a empresa providencie um equipamento de alerta para ser acionado cada vez que efetuar explosões para detonar rochas no morro.
MECÂNICA DA COISA
Pelo requerimento do Sargento Sobrinho (DEM), sugestão é que uma sirene seja acionada sempre 15 minutos antes de cada detonação das rochas para derrubar os pedaços do morro. O vereador cita inclusive a distância e a velocidade do som sugerida para o mecanismo: 300 metros por segundo. Entende que com isso haverá percepção rápida e protetiva.
Sargento Sobrinho – de farda da briosa – e uma sugestão alternativa para alertar moradores das proximidades do Morro Grande sobre as explosões frequentes para detonação de rochas no local
Aqui uma ideia das atividades no lado leste do Morro Grande de onde é retirada pedra brita e outros produtos para manutenção de ruas e construção civil
NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA, 21
Correio Lageano apresenta reportagem com reclamação de moradores sobre danos em residências decorrentes das detonações. Moradores de três bairros reclamam de rachaduras em imóveis decorrentes dos estouros. No mesmo texto do jornalista Adecir Moraes consta a informação – que é verdadeira – de que tanto a empresa Britagem Gaspar quanto o IMA (antiga Fatma) informam que a exploração atende dentro do que determina a legislação. Portanto…
***
SEGUEM AS VENDAS
NO MIRANTE DA BOA VISTA
Avenida Papa João XXIII esquina com rua Blumenau no bairro Petrópolis. Plantão de vendas no local! Faça sua visita.
Clica aqui e faça um tour no empreendimento!
Reg. Incorporação: R3/39.142