Cotidiano

Nesta segunda, 27, tem placa nova na praça

Há confusão e desinformação sobre as novas placas do mercosul que os veículos passam a adotar a partir desta última segunda-feira de janeiro de 2020. O mais importante é saber que quem tem veículo devidamente emplacado com aquelas tradicionais não precisa fazer nada. Nada muda!

O QUE MUDA?

São apenas os veículos novos que saírem ali da Globo Fiat, da Autoplus ou de outra concessionária que revende veículo zero bala que têm que receber o novo modelo de placa.

SÓ ESSES?

Não. Além dos veículos novos que recebem o emplacamento pela primeira vez, quem comprar veículo usado, ao fazer a transferência vai na empresa de vistoria confirmar a procedência e, ao emplacar, terá que adotar o novo modelo.

QUANTO CUSTA?

Não temos a informação exata. Mas um colega dono de oficina em Lages estimou em R$ 300,00 o par de placas desse novo modelo. O anterior custa a metade disso.

MUDA A COR?

Não haverá mais mudança de cor do fundo da placa de acordo com a categoria do carro: Todas serão brancas. O que vai mudar é a cor das letras:

Prateadas: para colecionadores;

Vermelhas: para os comerciais;

Pretas: para carros de passeio;

Douradas: para diplomáticos;

Verdes: para carros em teste;

Azuis: para veículos oficiais.

Para entendermos mais sobre a placa que já emplaca alguns veículos e que os novos e transferências passam a ser obrigatórios, o modelo acima que colhemos da internet é exemplificativo

Compartilhe

1 comentário para: “Nesta segunda, 27, tem placa nova na praça”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *