Cotidiano

Novas luminárias nas vias de Lages

MAIS LUMINOSIDADE E MENOR CONSUMO

É o pressuposto para colocação de luminárias de LED no modelo Lumos Evo ZL-5962. As ditas têm potência individualizada de 180 watts e estão substituindo aquelas à base de mercúrio existentes até então em ruas e avenidas de Lages. O trabalho vem sendo executado pela empresa Serrana Engenharia, responsável pelo serviço de iluminação pública, sob a supervisão do secretário Fernando Amaral (Meio Ambiente e Serviços Públicos).

ONDE HÁ SUBSTITUIÇÕES

Na manhã desta quinta-feira, 14, equipe de serviços trabalhava na substituição de 103 luminárias na Avenida Papa João XXIII. Esta via recebeu trabalhos de recapeamento asfáltico. Outras equipes de serviços atuam na substituição da iluminação pública na avenida Presidente Vargas, descida para ai Penha, lateral da avenida Duque de Caxias e em breve em bairros como Penha, Jardim Panorâmico e Vila Mariza.

Também a avenida Brasil recebe as novas luminárias. Observem as novas estruturas à esquerda no poste e as luminárias antigas à direita que estão sendo substituídas

COSIP CUSTEIA

Essas melhorias na iluminação pública decorrem de recursos oriundos da Cosip. Com o dinheiro vindo dessa contribuição o município de Lages paga, mensalmente, mais de meio milhão de reais à Celesc para custear o gasto da iluminação pública. O restante do arrecadado se destina a investimentos em melhorias, como as novas luminárias.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *