Cotidiano

Social: Judiciário lidera ‘Novos Caminhos’

Programa Novos Caminhos é uma iniciativa da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do TJ/SC juntamente com a AMC  – Associação dos Magistrados Catarinenses. Tem parceria da Fiesc, OAB/SC, MP/SC, Fecomércio, Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Fundação de Estudos Superiores de Administração e Gerência (FESAG).

Para marcar o encerramento de mais um ciclo do Novos Caminhos, foram feitas homenagens aos participantes, empresas parceiras e equipe. Os jovens homenageados concluíram cursos de qualificação e alguns deles foram encaminhados para o mercado de trabalho. Senai e Sebrae ajudaram nesse encaminhamento.

PARCEIROS EM LAGES

As empresas Vossko do Brasil e Maxxi Atacado abriram as portas e acolheram os adolescentes com o oferecimento de vaga. Também profissionais que atuam no programa foram reverenciados como a interlocutora da Fiesc na Serra, Marilza Borba Branco, recebeu a reverencia.

“Esse programa é fantástico. Podemos ver o brilho diferente nos olhos dos participantes. Estar no Novos Caminhos é ter a perspectiva de que a vida pode tomar um rumo diferente, com qualidade e dignidade”, destaca Giordan Heidrich, vice presidente da Fiesc falando sobre a iniciativa. Ele no registro acima entre os diretores do Maxxi e da Vossko

PARA 2020

Para a próxima etapa as atividades do programa devem ser ampliadas para as crianças. Atualmente, são atendidos adolescentes a partir dos 14 anos, com qualificação profissional e encaminhamento para o mercado de trabalho. Em 2020, a ideia é ampliar para o público com idade acima dos sete anos. Para as crianças acolhidas serão oferecidas educação maker, serviço odontológico e, provavelmente, modalidades de esportes, com a ajuda de diversos parceiros.

Juiz Ricardo Alexandre Fiúza, Titular da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Lages, com alguns dos homenageados pela parceria e iniciativas no projeto Novos Caminhos

PALAVRA DO MAGISTRADO

O juiz diretor do Fórum da comarca de Lages, Ricardo Alexandre Fiúza, destaca a importância desses apoios institucionais. “Precisamos de parcerias fortes para dar um norte e mudar a perspectiva de vida desses adolescentes. O Novos Caminhos já deu certo. Prova disso é a continuidade sem interrupção dos trabalhos realizados desde 2013. Temos que buscar amplia-lo e para isso contamos com as empresas da região”.

COMARCA DE CAÇADOR

COM MAIOR ADESÃO

No município de Lages, a Vossko e o Maxxi se integraram à parceria. Na Comarca de Caçador a adesão das empresas e instituições foi bem maior. Confira: Lojas Quero-Quero, Mister Paper Indústria de Papel Eireli Epp, Abbaspel – Indústria d Comércio de Papéis Ltda, Videplast Indústria de Embalagens Ltda, Celesc, Prefeitura Municipal de Santa Cecília, Rede Zarpellon de Supermercados e Trombini Embalagens S.A.

Conteúdo: Catarinas Comunicação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *