Cotidiano

O lamentável emporcalhamento de Lages

Segunda-feira, 04 de novembro, às 7h20min.

Algo de errado não está certo nas cercanias da paróquia. Quem reside no miolo central se desanima ao dar alguns passos nesse eixo de Lages. Nem se trata de turistas, mas de nós nativos confrontarmos com situações geradas no final de semana e outras que já estão de aniversário e cheia de vestígios de emporcalhamento. Como imagens dizem mais que palavras…

Rua Marechal Deodoro e a situação é essa. Não, não é cena agradável o pedestre ter que conviver com isso!

O prédio tem o depósito de lixo, tudo correto, mas gente que não é morador do local, transforma a frente do imóvel num depósito de lixo

A ‘esquina da vergonha’ no entroncamento das ruas Hercílio Luz, Marechal Deodoro e Calçadão Túlio Fiúza. Lixo a qualquer hora nesse local é rotina

E NÃO É APENAS A

QUESTÃO DO LIXO…

… A falta de capricho também torna a área central com aspecto de tapera em alguns pontos. Observe a situação desse terreno baldio ao lado do Posto Central na Rua Correia Pinto…

Nada de muro, matagal crescendo e vestígio de lixo entre a calçada e a propriedade…

Dá uma olhada e analise se é normal o principal corredor do comércio da cidade ter esse aspecto. E tal terreno é apenas um, entre vários outros que mereceriam mais capricho até porque, o preço deles – e que bom que são extremamente valorizados – compensa qualquer investimento de manutenção pelos proprietários.

ATUALIZANDO

Informação repassada aponta que no caso do terreno que aparece na imagem acima, o mesmo está com esse aspecto porque, no sábado, 03, foi retirado o tapume (cerca). Já na manhã desta segunda-feira, 04, máquinas trabalham no local para a limpeza e implantação no local de um estabelecimento (lavação). O aspecto desagradável acima decorre somente da retirada do tapume cuja limpeza já se providenciou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *