Cotidiano

Onde os testes rápidos serão utilizados?

PORTARIA DETALHA ONDE SERÃO UTILIZADOS

A gente até entende essa precaução da Secretaria da Saúde de Lages criando alguns regramentos para ter controle de diagnóstico e, principalmente, decisão de pacientes pelo isolamento ou não (dependente daquilo resultante de exames com ou sem acompanhamento médico). Mas a revisão da portaria, apenas recomendando o acompanhamento médico, evidencia o cuidado em rever decisões quando essas destoam.

ATÉ PORQUE

O trabalho nesse centro nervoso da crise, reunindo profissionais da saúde, tem sido deveras positivo. O fato de Lages não registrar óbito pela Covid-19, constituindo-se na única cidade de seu porte a não ter tal estatística, é positivo. E se deve também a boa gestão que vem sendo desenvolvida.

SOBRE OS TESTE RÁPIDOS

Porque respingaram nas redes sociais algumas ponderações – por desconhecimento – sobre o destino dos testes rápidos que deixaram de ser aplicados nos grupos inicialmente previstos, a própria portaria que tratou do assunto, apontou a destinação dos itens adquiridos pelo município.

Grifamos a decisão sobre os testes rápidos deixando claro que os mesmos serão utilizados à medida que houver tal necessidade no Centro de Triagem.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *