Cotidiano

Pior semana da Covid-19 para Lages

ALÉM DO ÓBITO, QUASE 20 CASOS POR DIA

O banner informativo que a área de Comunicação da Prefeitura de Lages compartilhou na noite deste sábado, 11, consumou em dados aquela realidade que levou o prefeito Ceron a rever medidas e alertar sobre o aumento da incidência da Covid-19 na cidade.

ÓBITO CAUSA APREENSÃO

Embora todos saibamos que cedo ou tarde, infelizmente teríamos registros de casos de fatalidade advinda da Covid-19, a morte de um cidadão na segunda-feira, 06, confirmada na quarta-feira, 08, causa aquela apreensão coletiva. E tão preocupante quanto a morte de uma pessoa é a angústia em relação ao risco de haver doentes em quantidade maior que o número de leitos de UTI disponível. Por isso o alerta para prevenção tem sido reforçado.

MAIS DE 100 CASO NA SEMANA

Compartilhamos os dois boletins em forma de banner com os dados sobre a doença no intervalo de uma semana para você tirar suas conclusões e reforçar a cautela e o alerta:

Aqui estão os dados da noite do sábado, dia 04, quando Lages chegou a 333 casos, com as informações sequencias sobre os mesmos no conteúdo acima…

Exatamente 7 dias depois, foram mais 103 casos, numa média próxima a 20 casos por dia, com o dobro de pacientes em isolamento domiciliar e aumento no número de internados e, infelizmente, um óbito diagnosticado pela Covid-19.

PREFEITO REFORÇA ALERTA

Na Rede Regional de Notícias deste sábado na Rádio Clube FM, já sabendo dos números preocupantes, prefeito Ceron deixou o almoço de lado para se comunicar com lageanos e serranos. Explicou das medidas adotadas, de algumas limitações impostas e citou os números que o preocupam sobre a doença.

DISSE O GRINGO

“O lageano tem sido compreensivo, ajudado bastante, mas precisamos reforçar ainda mais o cuidado. Não temos uma fórmula mágica para dizer o que acontecerá mais adiante, mas os dados que estão chegando não são bons. Precisamos liderar esse chamamento para proteger as pessoas. Esta semana será do pico da doença. Os dados indicam isso. Vamos nos ajudar e superar essa situação”.

Equipe técnica prospecta dados em cima dessa realidade preocupante também de Lages. Daí o reforço na comunicação para evidenciar a necessidade de reforçar protocolos de cuidado

Compartilhe

2 comentários para: “Pior semana da Covid-19 para Lages”

  1. Bom dia.

    Não precisar atuar na área da saúde, basta conhecer um pouco de estatística para saber que, ou fechamos os serviços não essenciais, ou em 45 dias não vamos ter vaga em UTI.
    Mas não adianta o município de Lages fazer isso sozinho, a Amures precisa discutir o assunto, pois ao que parece, nos município menores , não existe restrição.

    Para piorar, nosso Governador Sumiu!

  2. “”Ivermectina””
    Porque a Prefeitura de Lages, a exemplo de outras Prefeituras como Itajaí, Porto Feliz/SP, inclusive médicos de Goiás estão distribuindo gratuitamente do próprio bolso, etc, ainda não está distribuindo gratuitamente a população a “”invermectina”” – preventivamente – haja vista os efeitos preventivos já comprovados por centenas de médicos que também a estão usando???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *