Cotidiano

Ponte Grande: Famílias se mudam dia 1.º

Dentro daquela tese de que antes tarde do que mais tarde a Prefeitura de Lages venceu juntamente com a Caixa Econômica toda a burocracia e cumpriu a ritualística para colocar quase 200 famílias que residiam em áreas impróprias nas margens do Rio Ponte Grande. Projeto iniciado na administração anterior, com aporte do Governo Dilma (e depois Temer) o Complexo Ponte Grande tem na implantação da avenida Casemiro Colombo apenas um dos itens previstos para a obra. Há ainda a questão social (da relocação de famílias) e estrutural com redes de esgoto e outras ações.

E ASSIM…

Depois de revisto o projeto e construído acesso (inclusive uma ponte), seguido pelo sorteio das moradias às famílias beneficiadas, vistoria, assinaturas, registros de imóvel, foi autorizada a entrega das chaves aos novos moradores. Construtora Melchioreto Sandri, responsável pela construção do conjunto habitacional composto por casas geminadas (grudadas de duas em duas) ainda precisou reparos por causa da ação de vandalismo.

ENTREGA

As famílias que passaram a residir nas casas têm data para acessar os imóveis. Será na quarta-feira, 01, a partir das 9h. Segundo a assistente social do município, Ana Paula Ribeiro, o setor de Habitação já está encaminhando as famílias para solicitação individual de energia elétrica e água nos respectivos órgãos responsáveis. Ela também destaca que o processo de mudança para o condomínio ocorrerá de forma gradativa, com o objetivo de facilitar o acesso.

A Semasa não cobrará para efetuar ligação de água e haverá limpeza prévia do arruamento pelo município antes da entrega

Esta foi a obra de acesso executada pela prefeitura para permitir a entrega de casas para os novos moradores do loteamento Ponte Grande

Fotos: Toninho Vieira

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *