Cotidiano

Portaria deixa transporte com prefeitos

É O QUE DÁ PARA ENTENDER DO DOCUMENTO

Governo do Estado emitiu nova portaria (você a acessa aqui) tratando de regramento naquelas regiões onde foi atribuído risco gravíssimo em relação à pandemia.

A Serra Catarinense é uma dessas regiões que desde a semana passada, devido ao elevado número de óbitos, passou a ser classificada com a tonalidade em vermelho no mapa. A portaria não apresenta inovações ou novidades. Apenas reafirma algumas situações e puxa para as Secretarias de Estado da Saúde e da Infraestrutura o disciplinamento quando o assunto é transporte intermunicipal.

E EM RELAÇÃO AO

TRANSPORTE URBANO?

A portaria em momento algum faz referência ao transporte urbano, dando a entender que se trata de um setor atinente às gestões municipais. Caberia assim aos prefeitos de cidades situadas em regiões de risco gravíssimo decidir e definir sobre manutenção ou suspensão de tal serviço.

Dentro de um protocolo bem minucioso, o serviço de transporte urbano de Lages está mantido, aguardando-se que uma portaria estadual dissesse sobre o funcionamento. Mas o documento do Estado não trata do assunto.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *