Cotidiano

Dos dias atrás no Continente das Lajens

Nas pesquisas para a obra Além do Continente das Lajens – título provisório sobre a saga de Lages depois da década de 1980 até os tempos de hoje – nos deparamos com registros recentes que, pelas mudanças nos cenários da política e do cotidiano, dão a impressão que é coisa bem antiga. Compartilhamos dez registros de alguns dias atrás, sendo um ou outro além das fronteiras da paróquia!

O sempre simpático e saudoso Dom Oneres Marchiori sendo recebido pelo Papa Bento XVI

Essa imagem é de 22 de outubro de 2009 na abertura da Expolages daquele ano. Renatinho era prefeito e três anos mais tarde Elizeu derrotaria Ceron nas urnas!

Uncini e Coruja há 10 anos fazendo campanha eleitoral sem contar com o susto de Renatinho

Uncini então na SDR, Colombo senador e o saudoso LHS nas prosas da vida…

Monarim, uma década mais novo, despachando com Marli Nacif

Tchá Tchá entrevistando o então deputado Elizeu Mattos na Alesc

Paulo Marques, Pinheiro e Arnaldo Moraes no palanque. Os menudos se distanciaram com o tempo e com os votos!

Paulo Duarte, prefeito e deputado, recolhido da política, mas ainda referência em integridade ganhando um upa de Colombo. Lá ao fundo Gabriel Ribeiro, que na época desse registro nem pensava em entrar para a política. Ou será que já pensava?

Lucas Neves com Renatinho e Amin. O vereador mais votado de Lages nos tempos da antiga TV Araucária, onde a vida televisiva para ele iniciou. O ‘namoro’ com o PP é de outros tempos!

Essa parceria é das antigas. A imagem acima é de julho de 2010 em plena campanha eleitoral para o primeiro mandato da dobradinha Colombo e Pinho. Nem eles imaginavam que venceriam no primeiro turno naquela eleição e repetiriam a dose quatro anos depois!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *