Cotidiano

E vero? Multa por olhar para os lados

Viralizou na rede social o vídeo do vereador Dico Moser (PSDB) que se manifestou na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul incomodado com uma multa de trânsito. Como ao final ele fez referências ‘ao coronel’ leva a crer que tenha partido da Polícia Militar a notificação de trânsito. O descritivo contido na autuação é o fato do motorista ‘olhar para os lados’ enquanto dirigia.

VIROU PIADA

A manifestação do vereador Moser repercutiu em tom de piada. Inclusive porque, segundo ele, se a guarnição o observou olhando para os lados, quem emitiu a notificação também cometeu a infração, ao ter olhado para o lado.

Vereador Isair, popularmente conhecido como Dico Moser, reclamou da multa inusitada onde fora notificado por olhar para os lados

DIZ O VEREADOR QUE…

“Diz aqui: Condutor flagrado dirigindo olhando para o lado. Se eu precisar olhar para o número de uma casa, num endereço, como é que vou fazer? Vou contratar um navegador ou ter um segundo motorista no veículo? Isso não faz sentido, gente. Por isso que Jaraguá (do Sul) está assim, com todo mundo falando mal, por causa das multas”.

ISSO NÃO EXISTE?

Na verdade o CTB prevê essa hipótese de notificação de trânsito. Não faz referências especificamente para o ‘olhar para o lado’. O artigo 169 do CTB prevê uma multa de natureza leve aquele que for flagrado “dirigindo sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança”. Claro que falta o bom senso até porque se o motorista respirar de maneira que dê a impressão de desatenção, pode ser multado por isso também!

 

PARQUE DAS ARAUCÁRIAS

ÚLTIMAS UNIDADES À VENDA

A infraestrutura bastante adiantada com pavimentação asfáltica, iluminação pública e saneamento. Mais informações e opções aqui no portal da Terra ImóveisRegistro de Incorporação na matrícula 37597

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *