Cotidiano

Retorno das aulas em Lages e na Serra

PORTARIA PERMITE VOLTA DAS AULAS PRESENCIAIS

Esse retorno somente é possível em regiões que se encontram enquadradas com risco moderado (cor azul) e risco alto (cor amarela), considerando a chamada Matriz de Avaliação de Risco Potencial à Covid-19.

DAÍ QUE…

Lages e os municípios da Serra Catarinense se enquadram nessa classificação ‘amarela’ com risco alto. Daí que a Portaria 778 das Secretarias de Estado da Saúde e de Educação permite a volta das aulas nas redes pública e privada.

Essa é a classificação de risco (amarela) que permite o retorno das aulas nas redes pública e particular em Lages e nos municípios da Serra

AINDA A RESPEITO

O retorno das atividades escolares deve ser de forma gradativa, com intervalos mínimos de sete dias entre os grupos regressantes, em cada estabelecimento, com o monitoramento da evolução do contágio da Covid-19. Será priorizado o retorno das atividades presenciais aos estudantes de final de nível e aos alunos que não tiveram acesso às atividades escolares no regime de atividades não presenciais.

COMO FICA EM LAGES?

A informação da flexibilização para o retorno às aulas presenciais foi disparada pela Secom (Governo do Estado) na boca da noite desta terça-feira, 06. Assim, sem tempo para que os municípios se manifestassem, embora os gestores educacionais municipais que estivessem atentos ao debate sobre o tema, já soubessem de tal flexibilização. Nesta quarta-feira, 07, a Prefeitura de Lages se posicionará sobre essa decisão do Estado, especialmente em relação à rede municipal de ensino.

Ou pelo menos se acredita que haverá posicionamento!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *