Mire bem de longe essa imagem…
A velocidade é de 70 km/h na BR-282 saída em direção a Floripa…
Respeito enorme a esse ciclista, que inclusive pode ser um dos amigos da gente que pedala nas rodovias da Serra Catarinense. Mas o risco de acidente com consequências graves é grande diante dessa prática.
ASSIM
Temos que considerar a imprudência que caracteriza boa parte dos motoristas e também a hipótese de uma frenagem repentina de um veículo pesado como aquele que segue a frente.
NA SERRA
A quantidade de ciclistas percorrendo rodovias federais e estaduais é bem significativa. Todos adotam os aparatos de segurança nas vestimentas, mas além de se cuidar carece de ficar atento ao movimento do trânsito. Há placas de alerta informando sobre a presença de ciclistas em alguns trechos e, em outros, existe inclusive aquele lembrete da distância de 1,5 m a ser mantido pelos veículos de quem está pedalando. Mas no caso das fotos acima, o risco é flagrante!
Essa prática de Ciclistas irem segurando já virou rotina na 282. Até dia que para por alguma situação o biscleteiro vai para baixo. Dias deste tive que desviar o máximo porque um estavagrudado a mais de 100 por hora. Até o dia que perder a vida e todo Mundo falar coitadinho tão novo. Só vão esquecer do detalhe tão imprudente.