Cotidiano

Lado a lado: Uma rua pronta, outra parada

Naquelas andanças pela paróquia quando procura reverberar na rede social o cotidiano da comunidade, vereador Lucas Neves (ainda PP) questionou a situação da Rua Zeca Atanásio no bairro Sagrado Coração. Trata-se de um pedacinho de menos de 200 metros que dá acesso à Avenida Carahá, cuja poeira e lama incomodava os moradores que, por sinal, já haviam pago pela obra não lembro se na gestão de Elizeu ou de Renatinho.

OCORRE QUE…

Foi dada ordem de serviços para a obra iniciar dia 15 de agosto e ser concluída dia 15 de novembro. Porém, dois meses e meio depois do prazo de conclusão, a obra está parada e com a lama causando caos não só aos moradores, mas um barral na Avenida Carahá para onde escoa o tráfego.

Incluída no programa Minha Rua Melhor, a via está ainda pior (se é possível ficar) que quando estava sem obras…

Para piorar a situação, esse barro decorrente da obra parada e das chuvas frequentes está saindo na Avenida Carahá

ENQUANTO ISSO…

NA RUA AO LADO DESSA

No mesmo programa Minha Rua Melhor, a prefeitura deu ordem de serviços alguns dias antes para outra empreiteira asfaltar a Rua Major Fernando de Ataíde, paralela a essa que aparece acima. Ocorre que essa outra rua foi asfaltada, concluída, sinalizada e está pronta.

Assim ficou a rua Major Fernando de Ataíde, enquanto a rua ao lado está com as obras paradas

CRÍTICA AOS ATOS SOLENES

No questionamento do vereador Lucas Neves está o fato da equipe de Ceron ter feito ‘ato solene’ para a entrega da ordem de serviços e agora a Rua Zeca Atanásio está nesse lamaçal. Mas se Lucas chegar a ser prefeito e quiser fazer 1.000 atos solenes (entrega de ordens de serviços) a gente não vai reclamar. O importante que depois dos atos vem as obras. Vereador Lucas, no seu poder/dever de fiscalização, poderia ver o que ocorre com a rua da obra parada. É falta de pagamento ou fraqueza da empreiteira?

Compartilhe

2 comentários para: “Lado a lado: Uma rua pronta, outra parada”

  1. Bom dia,
    Neste caso da rua Zeca Atanásio so temos que dar mérito ao prefeito ceron e sua equipe. O que não se pode admitir é uma empresa entrar na licitação sem a minima condição de cumprir o contrato. Já deveria ter sido punida ou rompido o contrato por parte da prefeitura. Moro próximo a esta rua e não vejo evolução alguma por parte sa empreiteira. Outro dia havia uma maquina provavelmente fazendo o nivelamento e mais nada.
    Ou a empresa toca a obra. E termina ou então entrega o contrato pra outra ou para a prefeitura.
    Isto na verdade nem culpada da prefeitura, pois foi aberta a licitação e acabou ganhando uma empresa que não tem a mínima condição de comcluir ocontrato.

  2. Existem vários motivos que cercam o cronograma desta obra… e neste motivos não estão a falta de recurso e nem o mal tempo.
    A nota enviada pela Secretaria à alguns veículos de comunicação é mentirosa e no trecho em que trata que: os moradores peduram uma adequação no nivel da rua, aconteceu, tão somente, há duas semanas, não justificando o que disse tal trecho da nota..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *