Cotidiano

Sábado de campanha do agasalho

DINÂMICA DIFERENTE POR CAUSA DA COVID-19

Gestores da Fundação Carlos Joffre mantêm o chamamento para que a comunidade ajuda com doações na mais tradicional e antiga campanha do agasalho de Lages. Desenvolvida desde os tempos do pioneiro Joffre Amaral a frente da Rádio Clube, a referida campanha angaria donativos em boas condições para atender a demanda de pessoas necessitadas. As doações são recebidas e encaminhadas aos carentes na boca do inverno.

PARCEIROS EM AÇÃO

A campanha do agasalho, como ocorre todos os anos, é possível também pelas parceiras. Clubes de serviços, entidades, instituições, todos se integram nessa iniciativa de solidariedade, cujo resultado é acompanhado nas redes sociais e na programação da Rádio Clube FM 98,3. “Por causa da pandemia, faremos uma programação diferente, mas também voltada a incentivar as pessoas a doar e ajudar”, confirma o coordenador de Conteúdo da Clube FM, Flávio Fernandes.

COMO AJUDAR?

Ao invés do Calçadão, a recepção às doações, pelo segundo ano consecutivo, acontece na Praça da Igreja Santa Cruz. O local facilita a logística de recebimento, sem causar tumulto no trânsito e facilitando que as pessoas doem sem precisar descer do carro. “Haverá equipe da Fundação Carlos Joffre e voluntários fazendo essa recepção. Soldados do 1.º Batalhão Ferroviário, além de ajudar nessa ação da praça, atuarão na triagem posterior daquilo angariado para se destinar às famílias através das Associações de Moradores. Tudo muito transparente e efetivamente atendendo seu propósito”, aponta o diretor presidente do Grupo SCC, Roberto Amaral.

A campanha não levará profissionais do Grupo SCC, como Maneca, para a praça. Mas mesmo na retaguarda eles farão o chamamento para que a população participe dessa iniciativa de solidariedade para ajudar quem precisa

Atuação de soldados do Exército ajudando nessa campanha de solidariedade em Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *