“É uma determinação do prefeito Ceron que os trabalhos sejam acelerados para que a UPA esteja pronta para atender a comunidade no mais breve espaço de tempo possível”.
É o que diz a moça de vermelho, dona Beatriz Montemezzo, diretora do Pronto Atendimento atual e da futura UPA que, na verdade, já está pronta (o esqueleto) e agora está se montando o ‘organismo interno’ (de fiação a móveis).
TRANSIÇÃO E MUDANÇA
Os trabalhos de instalação de equipamentos técnicos e estruturais estão sendo feitos com o acompanhamento de um grupo (técnico e gestor) de servidores do Paço. Esse grupo faz a transição e transferência do PA para a UPA. Nesta quarta-feira, 22, foi feita a revisão dos espaços onde serão instalados os aparelhos de ar-condicionado e o cabeamento estrutural (linhas de internet, de telefone e fibra ótica). Não se fala em data para inaugurar a UPA, mas ano passado se ventilou que a ideia era a metade de 2019.
‘PRONTO SOCORRO’
SERÁ FECHADO?
Não, não será. O local onde atualmente funciona o Pronto Atendimento passará a operar como UBS. A estrutura atenderá a clientela da região central de Lages. Ou seja, Lages ganha um Pronto Atendimento novo (que é a UPA) e uma nova UBS, que será a atual estrutura do Pronto Socorro, cujo prédio passou por várias reformas, mas originalmente foi uma construção em terras doadas pelo fazendeiro Tito Bianchini.
O prédio da UPA não terá muros. Hoje ele é cercado de tapumes, os quais serão retirados tão logo se conclua a montagem dos equipamentos de funcionamento técnico-estrutural da UPA. Em volta do prédio haverá apenas espaços para estacionamento de veículos e canteiros gramados e floridos.
***
NOVO XODÓ DA CONSTRUTORA TERRA:
PRÉ-RESERVAS E INFORMAÇÕES
Empreendimento está em fase de lançamento (registro de incorporação R3/39.142). Em breve a temporada de pré-venda. Informações você pode obter no telefone (49) 99162 6278.