Cotidiano

SC retoma consultas e cirurgias eletivas

Secretaria de Estado da Saúde anunciou a retomada de consultas e cirurgias eletivas de média e alta complexidade em toda Santa Catarina. As portarias publicadas no Diário Oficial autorizaram o retorno de tais procedimentos em todas as unidades hospitalares próprias da SES, como é o caso do Hospital Tereza Ramos de Lages.

Pela decisão, a oferta de procedimentos cirúrgicos eletivos de média e alta complexidade deve respeitar os termos de compromisso e plano operativo contratualizados. As eletivas que necessitavam de cirurgia geral estavam suspensas desde o mês de junho. As unidades já poderão iniciar o chamamento dos pacientes de acordo com as autorizações da Central de Regulação.

SINTOMAS

Caso o paciente convocado apresente febre ou sintomas respiratórios, deverá ser suspenso o procedimento, devendo a Unidade Hospitalar realizar novo agendamento em até 30 dias. As portarias ainda estabelecem que os hospitais deverão manter inalterados o atendimento e internações dos pacientes suspeitos ou confirmados com a Covid-19, respeitando o número de leitos hospitalares destinados ao enfrentamento da pandemia.

Secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que a retomada das eletivas ocorrerá com o devido atendimento das regras sanitárias. Lembra que a estratégia adotada para o enfrentamento da pandemia foi a de estruturar a rede hospitalar catarinense

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *