Cotidiano

Intervenção para reflexão no Tanque

Para aproveitar aquele clima de tranquilidade dos domingos no principal ponto de encontro de Lages – o Tanque – professor Evertom Waltrick, publicitário Diego Pisseti e o artista plástico Marcelo Palimok, realizaram uma intervenção artística que teve como objetivo sensibilizar as pessoas, para um maior cuidado com o espaço público e também a destinação correta do seu lixo.

ESTRATÉGIA

Quem passou pelo local notou algo diferente. Volume de lixo e a representação de um cadáver em meio aos resíduos chamou a atenção. “Buscamos representar através da instalação, que ao descuidarmos da nossa cidade, mesmo com pequenos gestos como jogar papel no chão, copos e garrafas, podemos ocasionar grandes problemas”, disse o professor Evertom. Para o artista plástico Marcelo Palimok, o espaço público é do cidadão e quando o lixo é descartado de forma inadequada, gera mais descaso, pois as pessoas tendem a imitar negativamente.

Uma intervenção para reflexão aproveitando o fluxo de visitantes no Parque Jonas Ramos

EM TEMPO

A atividade faz parte do processo seletivo proposto pelo Social Good Brasil, que tem como critério a proposição de um desafio na comunidade local. Os selecionados participarão de diversos treinamentos, capacitações e uma imersão no Festival Social Good Brasil, que acontecerá no mês de agosto, em Florianópolis.

Informação e imagem: Jornalista Ari Júnior

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *