Cotidiano

Morte lamentável na Duque de Caxias

Está sedo velado na capela da Igreja Nossa Senhora da Saúde no bairro Guarujá o corpo do jovem Airton Souza Machado Júnior, o Juninho. Com apenas 20 anos, o rapaz acabou morrendo no início da noite de domingo quando se dirigia ao Centro com sua moto. Imagens do videomonitoramento da PM registraram o acidente resultante da imprudência e fatalidade.

CIRCUNSTÂNCIAS

Um veículo Sandero placas QIZ-7383 foi trocar de faixa repentinamente e atrás vinha o motociclista que ao deixar a faixa da esquerda tentava imprimir velocidade pela direita da via. Houve um abalroamento lateral seguido de projeção da moto com seu condutor contra um poste na esquina da Duque com a Rua Argentina. O condutor da moto morreu no local do acidente.

Foto dos colegas do grupo Notícias no Ato mostra a motocicleta que após bater no poste foi projetada a uma distância de uns 10 metros e o corpo da vítima fatal na caçãda embaixo das placas de sinalização

RESPONSABILIDADES

Há debates em vários grupos sobre responsabilidades nesse tipo de acidente. Alguns apontam a mudança repentina de faixa pela condutora do Sandero, outros a manobra do motociclista que deixava a faixa da esquerda para imprimir velocidade na direita. Porém, é o tipo de situação que caberá à perícia analisar e concluir a respeito no inquérito policial a ser conduzido pela Polícia Civil a partir das informações da PM. O fato é que a tragédia aconteceu pela soma de comportamentos errados, resultante da imprudência numa avenida onde o limite de velocidade é 60 km/hora.

DUAS PERGUNTAS

Distante 200 metros do local do acidente havia um redutor eletrônico da velocidade (na frente do JZago). Se o instrumento que impõe a limitação de velocidade na avenida estivesse funcionando – como deveria estar – teria ocorrido o acidente? E se mesmo ocorrendo o acidente, existindo a ‘lombada eletrônica’ teria resultado no lamentável óbito?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *