Cotidiano

Trânsito: Rotativo em Lages até 2035

Se tudo der certo, conforme a ritualística legal, nunca estivemos tão perto de um desdobramento de uma daquelas licitações emblemáticas de Lages: O sistema rotativo de estacionamento público, que você pode chamar de área azul ou zona azul. Será na quarta-feira, 08, que a prefeitura abrirá o certame, pela manhã.

MEADOS DE JANEIRO

Como se trata de um filão que pode despertar o interesse de muitas empresas, já que estamos falando de uma das dez maiores cidades do Estado e do disciplinamento de uma frota fixa de 112.000 veículos e uma frota flutuante (de outros cidades) equivalente a 20% desse total de veículos aqui emplacados, o nome da empresa vencedora poderá não ser conhecida assim tao devereda. Levando uma ou duas semanas para o anúncio, isso se não houver recursos judiciais.

VALORES EM JOGO

A concessão em regime comum de áreas para estacionamento pago em logradouros públicos de Lages tem valo estimado para a Concorrência Pública em exatos R$ 118.219.524,59. O procedimento dará a quem vencer o certame o direito e explorar o serviço remunerado até o ano de 2035.

ABRANGÊNCIA

Serão pouco mais de 3 mil vagas em vias centrais e no Coral (Camões e imediações). A empresa terá que demarcar as vagas, acabando inclusive com uma prática de estacionar utilizando espaço para dois veículos. Como cada vaga estará numerada, o automóvel ou outro tipo de veículo terá que se limitar ao espaço demarcado.

Registro da primeira semana de maio do ano passado do trânsito lageano na evidência de acúmulo significativo de veículos na área central. Tudo terá disciplinamento pelo sistema rotativo, se der tudo certo, nos primeiros meses de 2020

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *