Cotidiano

Um busto no Calçadão na metade do século

Almirante Soares Filho, um garimpador de registros históricos de Lages, coloca na rede social a foto da inauguração do busto que reverencia o médico Cesare Sartori. Curioso é que o referido busto foi colocado no Calçadão da Praça João Costa – atualmente sendo revitalizado – e mais tarde transferido para onde se encontra até os dias atuais, a Praça João Ribeiro (Catedral).

Esse é o registro de 1950 que Almirante Soares compartilha com o busto sendo fixado onde atualmente está a estátua de Nereu Ramos. Por sinal, o monumento em homenagem ao lageano que chegou à Presidência da República está preservado no mesmo local, apesar das obras de revitalização.

TIRA GETÚLIO!

FICA GETÚLIO!

Na mesma postagem do Almirante Soares sobre o fato do registro acima, internautas opinam sobre a questão do monumento em homenagem a Getúlio Vargas, aquela geringonça fixada na frente da Catedral. Visualiza-se que muitos são da opinião de que o referido monumento seja retirado do local e transferido ou para o início da Avenida Presidente Vargas ou num espaço da própria Rua Getúlio Vargas, ambas em Lages. O local onde se encontra atrapalha a contemplação do principal monumento da cidade, a Catedral. Nem precisa escrever que é sensata a mudança!

Consta que na revitalização da área central que se estenderá até a praça da Catedral, haverá a sensatez de deslocar a geringonça desse local, libertando a visão em relação à igreja. Que haja tal coragem para a mudança e que os viúvos de Getúlio Vargas entendam e respeitem o encaminhamento!

 

TERRA IMÓVEIS SEGUE VENDENDO

TERRENOS NO LOTEAMENTO 

PARQUE DAS ARAUCÁRIAS

Ao todo, 80% da infraestrutura está concluída. Tem plantão de vendas no local (na frente do antigo Centro Vianei) ou pelo whatsapp (49) 99149 2327.

Registro de Incorporação: 37597

Compartilhe

1 comentário para: “Um busto no Calçadão na metade do século”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *