Cotidiano

Vem cá vereador Lucas, a gente explica…

Talvez por dificuldade de interpretação, vereador Lucas Neves (PP) encarnou o papel de bebê chorão na rede social. Lamentou anteciparmos que a audiência pública para debater preços de combustíveis não dará em nada porque não reduzirá valores praticados. Disse que o intuito do debate é só uma explicação da razão e não ataque ao livre mercado.

AINDA

Ficou chateado por sugerirmos aos donos de postos a nem comparecer pelo risco de algum vereador chamar os empresários de desonestos. Lucas aponta que jamais seria leviano ao ponto de falar isso.

POR FIM

O vereador disse que repudia tentativa de boicote ao trabalho dele a citou “sei que alguns veículos de imprensa não vão noticiar a audiência pública, pois alguns são patrocinados por postos de combustíveis”.

 

CARO LUCAS, DEIXA A GENTE EXPLICAR A VOCÊ… 

Não vamos entrar em bate boca porque há um respeito enorme ao seu trabalho. Sua postura crítica e combativa merece respeito. Porém, tens se comportado como Dom Quixote, vendo inimigos invisíveis colocando em risco sua trajetória. A resposta que busca na audiência já existe. E se tivesse dado ao trabalho já saberia a explicação da razão dos preços dos combustíveis em Lages. Bastava olhar as planilhas das companhias entregando combustíveis em Lages, Florianópolis e Vacaria, por exemplo.

NADA DE BOICOTE, TÁ?

Gravamos 3 minutos contigo sobre a audiência que veiculamos na Hora da Corneta da Clube FM onde explicou o assunto. Aqui na página temos postado sobre o tema. Barão, Olivete, Correio Lageano, enfim, os meios de comunicação da cidade têm noticiado. Qual veículo está boicotando você homi? Conte! Seja corajoso!

PATROCÍNIO DOS POSTOS

Agora faço um desafio a você respeitado vereador. Se você provar que um único dono de posto pediu que fosse feita qualquer defesa aqui na página dos preços praticados doo meu salário do mês para uma instituição de caridade. Ganho, por 14 horas diárias de trabalho, quase o mesmo tanto que você. Se não provar, que tal doar o seu salário, vereador? Aceita o desafio?

SEM ACUSAR POSTEIROS

Você escreveu na rede social que não seria leviano ao ponto de chamar donos de postos de desonestos. Mas lembra que neste ano você protocolou uma denúncia no Ministério Público suspeitando de formação de cartel em Lages? Ou seja, você não está chamando os revendedores de desonestos. Mas está suspeitando que alguns são. Do contrário não recorreria ao MP, certo?

 A GENTE INSISTE

Como apontado no post que gerou tua reação, nenhum consumidor se conforma de ver a gasolina vendida a 50 centavos mais cara em Lages que no litoral. Não se retira do consumidor esse descontentamento. Somos consumidores também. O que é necessário é esclarecer essa razão, com base nos preços praticados pelas companhias. Está tudo nas planilhas que não são sigilosas. E não há uma contrariedade à audiência. Apenas uma opinião de que não vai dar em nada porque a gente foi atrás e visualizou a razão dos preços mais caros aqui e informou. Coisa que você também poderia ter feito.

ENTÃO, QUERO DIZER-LHE QUE…

Segue o respeito ao seu trabalho, sem boicote. Ma saiba que o respeito é infinitamente maior pelo dono de posto e não é por causa de patrocínio. É que ele gera empregos, paga imposto, contribuição social, locação, banca os custeios que integram os negócios no setor e convive com o risco de faturar bem num mês e malemá empatar no outro. Não é uma ‘defesa encomendada’, entendeu agora? É uma interpretação da realidade. E sem lhe boicotar vereador. Até porque, pela visão da opinião pública aos políticos da atual safra, não carece vos boicotar. Vocês se boicotam sozinhos!

Lucas, sem boicote e com respeito, mas nem tudo que pensa e articula o prefeiturável tem o efeito manada da concordância nos meios de comunicação. Como jornalista inclusive, sabe disso bem melhor que a gente!

Compartilhe

1 comentário para: “Vem cá vereador Lucas, a gente explica…”

  1. O cara se ofende com tudo. Fiz uma pergunta pro nobre vereador ,a resposta foi votou em mim?
    Informei-lhe que voto não tinha nada a ver,ao que me deu um chega pra lá ,não te devo explicação .Esqueceu da próxima eleição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *