Cotidiano

Vereador sugere ‘exportar’ cães na Serra

Palavra certa não é exportar visto que seria apenas movimentação de animais dentro das fronteiras da Serra Catarinense. Mas falando a Adilson Oliveira na Clube FM 98,3 o vereador David Moro disse que ao percorrer municípios, não se vê cachorro. “Em Celso Ramos, por exemplo, parece que nem existe cachorro”. Angustiado por causa dessa população canina crescente na paróquia, Moro deu uma sugestão intrigante.

O QUE ELE SUGERE?

Segundo o vereador, poderia ser criado um mecanismo para que a Prefeitura de Lages juntasse os cães que perambulam nas ruas para levar para outros municípios aqui da Serra. “Nesses outros municípios, devidamente adotados, eles poderiam ser utilizados para ajudar com a criação, para cuidar da casa e outras lidas onde são úteis”, aponta Moro. Ele diz que é preciso medidas além da castração (que aliás nem tem política pública nesse sentido em Lages) porque a situação está quase fora de controle.

A gente entende a angústia do vereador Moro diante de um problema que aparentemente não tem solução. Mas carregar um caminhão de cachorros em Lages e ir espalhando pelas cidades da Serra soa como algo absolutamente impraticável. Mas vamos respeitar a ideia do pensante do legislativo lageano!

 

BOM PRA CACHORRO:

ANGELONI DOA RAÇÃO

PARA ANIMAIS EM LAGES

O gesto é simpático e merece registro. Supermercado Angeloni doou nesta sexta-feira, 08, exatos 300 quilos de ração para a Alpa – Associação Lageana de Proteção aos Animais. A entrega foi feita para a presidente da entidade, Christiane Machado Ribeiro. A doação, que inclui produtos como ração para cães e gatos, faz parte do Programa Angeloni de doação de ração a ONGs que cuidam dos animais. Assim, produtos cujas embalagens são danificadas e ficam sem condições de venda, embora próprias para consumo, são periodicamente encaminhados para instituições previamente cadastradas.

Christiane Ribeiro recebendo a doação feita pelo Angeloni, através da filial de Lages

Compartilhe

2 comentários para: “Vereador sugere ‘exportar’ cães na Serra”

  1. Que absurdo! Podíamos também exportar para Marte vereador que usa a estrutura pública para propor bobagens!
    Por que não utilizou a tribuna para propor a implantação de um serviço de atendimento aos animais de rua, controle de zoonoses, castração…?
    Até mesmo a disponibilização de um SAMU Animal (como passou ontem no Fantástico), financiado pelo município e com convênio com o Hospital do CAV para realização dos atendimentos?
    Eleitores! Vamos pensar melhor antes de votar, para não perdermos nosso voto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *