Cotidiano

Zona Azul: Modelo bacana de São José

Técnicos lageanos que ainda se debruçam no parto para trazer ao mundo a licitação que implantará a administração do estacionamento rotativo na área urbana poderiam se apegar com São José para utilizar esse município como referência. Ali às margens da BR-101 o sistema denominado zona azul está sendo implantado por etapas. Nesta segunda-feira, 01, entra em funcionamento o zoneamento das primeiras 500 vagas. Depois outras ruas serão abrangidas de forma gradual.

TUDO DISCIPLINADO

A empresa que operará o sistema já faz testes há alguns dias e, a partir da licitação disciplinou regras como horário e valores. Cada hora custa R$ 2,50 para os veículos comuns. O sistema rotativo democratiza o uso dos estacionamentos de rua, remunerando ainda a empresa que opera o serviço, havendo ainda retorno à municipalidade.

ASSIM

Lages não precisa levar uma eternidade para lançar o sistema, podendo ser inclusive por fase. Até porque, não há o que inventar. Há vários municípios que adotam o serviço através de licitação e a demora para que tenhamos algo semelhante por aqui não se justifica.

Não há o que inventar em relação ao sistema de monitoramento e cobrança de vagas para estacionar. Cidades como São José (foto) já adotam o disciplinamento. A demora em Lages não se justifica!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *