Economia

Lages: 1/3 de contaminação comunitária

No sábado o gabinete que administra a situação da pandemia em Lages, ao atualizar os dados, conformou um nono caso na cidade. Temos nove pessoas que já foram contaminadas pelo novo coronavírus. Desses, há casos de pessoas já curadas, outras em isolamento residencial e ainda pelo menos duas internadas. Nenhuma estaria em estado grave.

CONTAMINAÇÃO

O dado mais preocupante – além de todos os dados preocupantes – é o fato desse nono caso se constituir mais um de contaminação comunitária. Dentro daquele alerta dado por um médico lageano, a transmissão comunitária é ainda mais preocupante porque a pessoa acaba contraindo a doença, sem qualquer ideia de quem foi o transmissor.

O QUE SEGUE FECHADO EM SC

Um novo decreto, a ser publicado até este domingo, dia 12, trará a relação de atividades que permanecem suspensas ou autorizadas no estado. Governador Carlos Moisés antecipou que continuarão proibidas até 30 de abril a abertura de centros comerciais, shoppings e galerias, assim como o transporte coletivo e a permanência de pessoas em restaurantes, bares, cafés e lanchonetes.

E MAIS

Os eventos, reuniões de qualquer natureza, como aulas presenciais, cursos, missas e cultos, eventos do calendário esportivo da Fesporte, permanência de pessoas em espaços públicos, atividades como cinema, teatro, shows, casas noturnas e similares tiveram a proibição estendida até o dia 31 de maio.

Governador manteve a restrição para o funcionamento de estabelecimentos como shoppings e outras estruturas comerciais

***

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *