Economia Serra SC

+ 97: Outubro fecha no azul em Lages

Não foi aquele mês espetacular em termos de geração de empregos em Lages. Mas considerando apenas os dados oficiais daquela movimentação de carteiras de trabalho assinadas ou que ‘deram baixa’ temos uma matemática de 97 vagas a mais criadas em relação àquelas que foram fechadas em outubro. Os dados são do Ministério do Trabalho.

OUTROS DADOS

No somatório de janeiro a outubro, portanto, os 10 meses do ano, Lages gerou 1.285 vagas de empregos formais (com carteira assinada). Para se ter ideia, no período ocorreram 15.845 admissões contra 14.560 demissões nos diversos setores da economia na cidade.

DADOS NA SERRA

Considerando a metade dos municípios da Amures onde a variação entre geração de empregos e demissões é maior, por diversos fatores, temos a seguinte realidade nas nove cidades com maior renda, considerando Lages e as outras oito abaixo relacionadas:

Atente-se que no mês de outubro São Joaquim gerou 71 vagas a mais que os desligamentos. Otacílio Costa tem o melhor somatório, depois de Lages, na matemática dos 10 meses com 145 vagas geradas de janeiro a outubro, mas o décimo mês do ano não foi bom para o município.

 

PARQUE DAS ARAUCÁRIAS

ÚLTIMAS UNIDADES À VENDA

A infraestrutura bastante adiantada com pavimentação asfáltica, iluminação pública e saneamento. Mais informações e opções aqui no portal da Terra ImóveisRegistro de Incorporação na matrícula 37597

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *