Diretor superintendente da Autopista Planalto Sul, Antônio Cesar Sass, apresentou na reunião da Acil a maquete eletrônica da duplicação da BR-116 em Lages. Com base na maquete apresentada foi possível ter uma ideia de como ficará a rodovia com todas as melhorias da duplicação.
Presidente Sadi Montemezzo com Sass e o detalhamento do projeto de uplicação da BR-116 em Lages
PROJETO ATÉ A BERNECK
ANTT autorizou a duplicação entre o Km 238 e o km 248, mas o projeto da Autopista vai até o Km 255, incluindo o acesso à Berneck. Ao final da apresentação, Sass solicitou o apoio da Acil para realizar uma Audiência Pública ou uma reunião com o Fórum parlamentar Catarinense a fim de discutir o projeto.
A duplicação se estenderá até o local onde está apontado com a seta abaixo. Ali é a divisa de Lages com Capão Alto (atualmente a Seara Alimentos) onde, também, será instalada a Berneck
CRONOGRAMA DE OBRAS
Também fez parte da reunião o Procurador da República em Lages, Nazareno Jorgealém Wolff. Ele sugeriu que Sass apresente para a Acil um cronograma de trabalho. Com base nesse cronograma seria possível organizar a Audiência Pública. O Procurador da República solicitou também que a Acil faça a intermediação de reunião entre a Autopista e a Berneck para que conheçam este projeto, “isso facilitará a tomada de decisões por parte da Berneck”, ressaltou.
Procurador Nazareno sugeriu ao gestor da Autopista que a empresa apresente um cronograma da obra de duplicação da BR-116 na parte urbana de Lages
BALANÇAS NA BR-116
O diretor da Autopista solicitou ainda o apoio da Acil para a instalação de balanças na BR-116, no trecho de Santa Catarina. “Há muitos caminhões trafegando com excesso de peso na rodovia, só conseguimos fazer uma fiscalização eficiente com balanças”, destacou Sass. Nesse caso tem que ver se a entidade tem interesse nessa fiscalização mais rigorosa em caminhões que excedem o limite de peso, embora a providência das balanças seja de competência da ANTT.
Informações e fotos: Sheila Rosa – Acil