Economia

Acil Jovem: Ação ampla no Feirão de Impostos

Eles trazem a teoria dos bancos universitários e a vivência prática das atividades econômicas que imprimem no dia a dia em empresas onde são proprietários, gerentes, diretores e colaboradores. São os jovens empresários de Lages que formam o Núcleo de Jovens Empreendedores da Acil, o segmento também chamado de Acil Jovem. E na esteira dessa vivência teórica e prática, colocam em ação neste mês o campanha Feirão do Imposto.

MAIS QUE UMA AÇÃO

Porém, a estratégia dos empreendedores não é apenas ir para a praça mostrar em cartazes o valor de um produto com ou sem incidência tributária, saltando aos olhos do contribuinte tamanha discrepância. O ‘feirão’ em si na praça será apenas uma das ações, denominada Dia D, programada para 25 de maio. A programação, no entanto, inicia bem mais cedo, já a partir desta segunda-feira, 13.

DA COORDENAÇÃO

Sabrina Manfroi, que coordena essa mobilização com os integrantes da Acil Jovem, aponta que além da conscientização sobre a alta carga tributária, esta edição do Feirão do Imposto visa provocar a reflexão e o desejo de mudança a respeito da reforma tributária e a desburocratização dos serviços públicos.

E NESSE SENTIDO…

Já na segunda-feira haverá apresentação na Unifacvest, depois IFSC, Uniplac, Colégio Industrial, Cedup (Antigo CIS), seminário na Câmara de Vereadores e ações no Garden e Serra Shopping, também no sábado, 25 de maio. A iniciativa termina com o feirão na praça ali ao lado do Terminal Urbano, dia 25.

Sabrina Manfrói que coordena essa ação pela Acil Jovem relatou detalhes da programação e foco aos integrantes da diretoria da Associação Empresarial durante reunião

TEMA ‘MENOS É MAIS’

A analogia desde ano converge para a teoria da Curva de Laffer. Essa aponta que quanto mais impostos, maior a dificuldade do contribuinte pagá-los. E em decorrência disso a atratividade da sonegação. “Ou seja, quanto mais impostos, maior é a sonegação”, é o ensinamento da teoria da Curva de Laffer.

Antes da ação em si, Sabrina Manfrói fez a articulação, dialogando com dirigentes de instituições como Uniplac, IFSC, estabelecimentos de ensino médio e do Centro Universitário Unifacvest (foto), onde o pró-reitor de Pesquisa e Extensão, Renato Rodrigues, disponibilizou a instituição para contribuir nessa proposta de conscientização e orientação.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *