Economia

Azul longe de Lages: Era até junho, mas…

LAGES SEGUE FORA DA ROTA DA AZUL LINHAS AÉREAS

Lembram da notícia abaixo repercutida em âmbito de Lages e também na imprensa estadual? Era o reposicionamento da Companhia Azul Linhas Aéreas devido aos reflexo da pandemia no setor aéreo…

A informação acima não está errada. A previsão é de que Lages ficasse sem ligação aérea através da operação de uma companhia do porte da Azul até a virada de semestre deste ano. Mas o semestre virou, julho passou, estamos em agosto e chegam as informações da Azul sobre o planejamento para setembro.

E QUANDO ENTRAR SETEMBRO…

“Puxando a retomada gradual e segura do serviço aéreo no país, a melhor companhia aérea do mundo, segundo ranking do Tripadvisor, deve ofertar 407 voos por dia para 88 destinos no Brasil e no exterior a partir de setembro”. Aparecem os novos destinos a serem operados, mas nada de Lages entrar no radar da Azul.

SIGNIFICA, PORTANTO…

Significa que a Serra Catarinense segue sem o voo regular que era feito inicialmente até Campinas e, depois, passou a ligar Lages a Curitiba. Desde março, nem uma coisa e nem outra.

Registre-se que o recuo da Azul em operar a partir de Lages não se deve à procura, visto que nenhum voo decolava da cidade com menos de 70% de ocupação, índice absolutamente satisfatório para os padrões do mercado

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *