Economia

Bem bacana: Lages tem ’empregômetro’

Naquela teoria do copo com metade de água de alguns o veem como meio cheio e outros meio vazio, os otimistas vão gostar dessa curiosidade. Compartilhamos porque consideramos interessante sendo necessário pulverizar essas coisas boas. A secretaria de Desenvolvimento Econômico, ali na descida da Benjamin Constant tem um espaço já conhecido de muitos denominado Banco do Emprego. E a cada vez que essa estrutura, através da articulação, contatos com empresas que buscam mão de obra, viabiliza uma ocupação de trabalho, toca-se um sino.

QUANTAS BADALADAS?

De acordo com as informações e a ilustração abaixo, nos primeiros 135 dias do ano, através do Banco do Emprego foram viabilizadas 345 vagas. Uma média de quase quatro vagas por dia útil. Ainda não se sabe o comportamento do mercado no mês de abril, já que os dados saem semana que vem, mas no trimestre Lages fechou com saldo bem positivo na geração de empregos.

As badaladas da geração de empregos. A cada vaga o sino é tocado. Até a metade de maio foram 345 ocupações somente neste ano. Tomara que estrague esse sino de tanto bater até o final de 2019!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *