Economia

Berneck deve operar dentro de 20 meses

Três imagens para encher os olhos e convencer até os mais céticos sobre esse grande investimento que se encaminha para a economia de Lages. Os serviços de terraplanagem que atrasaram cerca de 100 dias por causa da demora na liberação de licenças ambientais – que a empresa não pediu com antecedência – seguem acelerados.

Empresa Dalba Engenharia colocou sua equipe no trecho cuidando de todos os detalhes para deixar a área de mais e 1 milhão de metros quadrados em condições e receber a planta industrial da Berneck

MAIS LICENÇA

O gerente de implantação da Berneck, Silvio Novelli, explica que existem pendências formais do IMA (antiga Fatma) com relação à Licença Ambiental de Instalação (LAI) da planta de serrados, o que deverá ser equacionado nos próximos dias. “Este assunto foi discutido com o departamento jurídico da Berneck e a expectativa é de que esta LAI específica esteja emitida no prazo de três semanas”, pontua Novelli.

NOVO CRONOGRAMA

Em razão do atraso na emissão da primeira LAI e percalços já resolvidos, haverá atraso no início da operação. A empresa já negociou um novo cronograma com os fornecedores para a entrega de equipamentos, já que não haveria local apropriado para a estocagem dos volumes de máquinas de grande porte em tempo hábil. Calcula-se atraso de quatro meses comparando-se ao previsto anteriormente.

O começo da produção comercial, seguindo o novo cronograma, deve ocorrer entre abril e maio de 2021, o que antes estava planejado para janeiro daquele ano.

Fotos e informações: Daniele Mendes de Melo

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *