Economia

Bistek: 64% de vendas são pelos cartões

BISTEK AMPLIA PRAZO NO CARTÃO

Advento da pandemia está acelerando mudanças no comportamento do consumidor. É a edificação gradativa do chamado ‘novo normal’. E isso exige que empresas pensem em estratégias diferenciadas para conquistar indivíduos com novos hábitos. A opção do dinheiro de plástico – a referência aos cartões das diversas bandeiras – ganhou ainda mais fôlego, substituindo cédulas e moedas.

DADOS SOBRE ISSO

O Bistek, uma das maiores redes de supermercados de Santa Catarina – com 19 lojas em 12 cidades, sendo uma delas Lages – fez levantamento da evolução das vendas nas opções crédito e débito. Os números são interessantes:

Em 2018 essas modalidades de pagamento foram responsáveis por 56,68% do faturamento. Em 2019 o percentual subiu para 59,38%. Em março desde ano – já em tempos de pandemia -, o índice passou dos 64%. “O uso de cartões, que já era uma tendência por causa da comodidade, agora foi estimulado por outro fator externo, a preocupação do consumidor com a higiene”, diz o diretor de marketing da rede, Wagner Ghislandi.

SEIS VEZES NO CARTÃO

Para Ghislandi, o crescimento é ainda mais expressivo na modalidade do crédito. Justamente por isso, a rede lançou uma promoção especial para clientes da cidade de Lages. Compras feitas nas lojas da rede podem ser pagas em até seis vezes no cartão de crédito. “A ideia é possibilitar que as pessoas planejem suas compras e mantenham o orçamento organizado”, diz Ghislandi. O parcelamento é feito sem cobrança de juros.

Novos tempos: Bistek da Avenida Camões e a novidade de compras em 6 vezes sem juros no cartão

Conteúdo informativo e não publicitário da All Press Comunicação Integrada

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *