Economia

Bottini: Mago de vendas motiva em Lages

A internet estão acabando com o comércio no varejo!

Bobagem! A frase acima destoa da realidade. Quem trouxe dados que desmontam a tese foi Ciro Bottini. Ele é considerado o melhor e mais famoso vendedor televisivo do Brasil. Pioneiro no segmento de vendas pela televisão, lançou diversas expressões e bordões que viraram referência e, com sua credibilidade consegue resultados concretos em faturamento e audiência.

BOTTINI EM LAGES

Bottini veio a Lages embarcar com empreendedores e vendedores na 1.ª Jornada do Varejo – Vendas e Experiência do Cliente. Iniciativa do Sebrae em parceria com Senac e apoio da CDL e Credicomin lotou o Teatro Marajoara. A cruzada se chamou: Vender, vender, vender!

O teatro lotado, a plateia participando, tudo isso dá ideia do sucesso da iniciativa que trouxe Bottini a Lages

DADOS E LIÇÕES DO BOTTINI

Com o crescimento do e-commerce, Bottini explica que apesar de estar em evidência, é um setor que representa, ainda, de 5% a 6% do varejo brasileiro. “Quando me perguntam ‘Bottini o que devo fazer para melhorar minha loja ou meu pequeno negócio?’, eu digo – faça tudo o que um e-commerce não faz. Calor humano, olho no olho, sorriso, relacionamento, ser humano de verdade, encantando cliente. A experiência da loja física ainda é insuperável. Se você tem uma loja física e quer entregar mais faça diferente do que faz um site, vá além, mas agora se você quer incrementar suas vendas tenha um e-commerce também, pois não são coisas excludentes”.

VENDER, VENDER E VENDER!

Energia para Vendas é um dos lemas utilizados por Ciro Bottini. E foi assim, com energia e alto astral que chegou para dar suas dicas valiosas à plateia. Bottini deu algumas dicas para oportunizar experiência positivas de vendas. “Uma das minhas dicas importantes é ser energético, ter atitude, ir pra frente e fazer. É preciso ter um olhar de vendas, não é só ser vendedor e proporcionar uma experiência. O cara que tem um olhar de vendas é aquele que encontra e enxerga oportunidades onde ninguém mais vê nada, mas o bom vendedor vai além, ele chega antes numa ideia incrível e executa”.

DEDO DO SEBRAE

Executivo Regional do Sebrae na Serra Catarinense, Altenir Agostini explica que a jornada é um evento que foi criado, neste ano, com expectativa de que seja permanente e sempre nesta época do ano. “Essa é uma época que a gente precisa dar um gás a mais para os profissionais que trabalham com vendas, com atendimento. Esse é o objetivo: que a gente consiga aprimorar ainda mais a capacitação dos nossos vendedores, dos nossos atendentes, aprimorar a experiência e satisfação do cliente e com isso fortalecer o nosso comércio regional”.

Altenir Agostini e Ciro Bottini (ambos no centro da foto) e a estratégia da motivação para o incremento e fomento ao comércio num período em que o setor pode ter desempenho ainda melhor que é a época das vendas de final de ano

Conteúdo: Catarinas Comunicação

Compartilhe

1 comentário para: “Bottini: Mago de vendas motiva em Lages”

  1. Aí você chega numa loja de eletrodomésticos ou mesmo uma concessionária de veículos e o vendedor não sabe nada do produto. Você pergunta sobre algum acessório específico ou característica e o cara diz que vai dar uma olhada e não volta.
    Dia desses entrei numa loja no centro, que inclusive tem e-commerce, o vendedor estava conversando no whatss e quase me surrou por eu ter interrompido. Ou seja, ele é pago para ficar namorando e não para atender o cliente.
    No shopping Garden, dias atrás, eu perguntei para um rapaz da segurança onde ficava determinada loja, ele nem sabia que havia aberto aquela loja lá.
    O que falta é o proprietário investir em treinamento dos vendedores, é o vendedor aproveitar o tempo livre para ler o manual de um produto. É se “auto-investir” para ser um vendedor melhor.
    Mas aí, em terra de gigolôs de vacas, vai se esperar o quê?
    Ir no centro de Lages, hoje em dia, é um suplício, não há vagas para estacionar, você paga por estacionamento e quando chega no carro, ele está riscado; e, claro, o risco já estava lá quando você chegou, por isso o estacionamento não vai lhe ressarcir.
    Eu, particularmente, sou fã do e-commerce, prefiro comprar assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *