Economia

ANTT autoriza duplicação até a Berneck

– Para vocês é um pedacinho assim! Para nós é uma solução gigante!

Não, não é o teor da prosa entre a deputada Carmen Zanotto e o diretor da ANTT, Mário Rodrigues, testemunhada pelo prefeito Ceron, quando da audiência para discutir o encompridamento (sic!) da duplicação da BR-116 indo além do acesso ao bairro Bela Vista e estendendo-se até a fronteira com Capão Alto. Mas independente daquilo que Ceron e Carmen dialogaram com o Mário, os argumentos deram resultado.

ALÔ CERON, É O MÁRIO!

Naquela linha de boas notícias produzidas pelo Paço, o fato da sexta-feira 13 foi a ligação recebida pelo prefeito Ceron de Mário Rodrigues. O diretor da ANTT bateu um fio para o Gringo confirmando que, conforme pleiteado, a agência reguladora deu sinal verde para que a duplicação avance 6.800 metros em direção ao Sul.

E AGORA?

Devereda Ceron avisou os gestores da Autopistas para que acarquem ficha no projeto porque a ANTT acabara de confirmar autorização para que a duplicação percorra todo o território lageano da BR-116 (desde o acesso norte até o rio Caveiras). O projeto e a execução é da própria concessionária, a partir da autorização feita pela Agência Reguladora.

Esse trecho entre os dois círculos em verde é de 6.800 metros e foi autorizado pela ANTT que se elabore projeto e se inclua na duplicação da BR-116. Providência resolve uma situação importante de acesso à futura planta industrial da Berneck ali abaixo no mapa às margens do Rio Caveiras

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *