Economia

Campos Novos: Sebrae coloca o pé na roça

Campos Novos tem na agricultura sua principal atividade econômica. Dados da Secretaria Municipal de Agricultura revelam que quase 80 mil hectares dos campos no município são destinados à plantação de grãos, como milho, soja, feijão e trigo. Além de cebola, alho e fumo. Para ajudar a ampliar ainda mais o fomento agrícola, Campos Novos desenvolve o Cidade Empreendedora, iniciativa em parceria com o Sebrae. E esse programa inclui um pé no meio rural com consultoria gratuita.

DIA DE CONSULTORIA

Nesta terça-feira, 29, durante o dia todo, 10 empreendedores rurais recebeu no prédio do Agiliza orientações sobre planejamento e ampliação de atividades. Consultor do Sebrae Vanderlei Zanini confirma que também serão focadas novas ações nos empreendimentos.

DIZ ZANINI QUE…

“Para os participantes da iniciativa, o foco é a venda de produtos para a merenda escolar do município. Nós vamos ajudá-los no planejamento, cuidado com investimento, pesquisa de mercado e a busca por equipamento e mão-de-obra que atenda às necessidades dos projetos”.

Considerado um dos principais produtores de grãos do Estado, Campos Novos aderiu ao programa Cidade Empreendedora, incluindo o meio rural na iniciativa do Sebrae

Conteúdo: Catarinas Comunicação com foto de divulgação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *