Deputado Rodrigo Minotto (PDT) esteve no fim da tarde desta segunda-feira (13) em audiência com o governador Carlos Moisés. Na pauta a liberação de recursos para as bolsas do Artigo 170, que possibilitam milhares de catarinenses a cursar o ensino superior. Na Alesc, Minotto coordena a Frente Parlamentar em Defesa das Instituições de Educação Superior.
CALOTE DE R$ 1 BILHÃO
Atualmente, os recursos do Artigo 170 possibilitam que cerca de 15 mil estudantes estejam regularmente matriculados nas faculdades de Santa Catarina. De 2008 a 2017, o Governo do Estado deixou de repassar quase R$ 1 bilhão às universidades. “Vamos marcar uma audiência com os reitores das universidades para que o Governador Moisés faça o anúncio dos primeiros recursos para estas bolsas”, disse Minotto.
AINDA SEGUNDO ELE…
“Somente este valor inicial já é superior ao que vinha sendo aplicado pelos Governos anteriores no Artigo 170. Saio feliz pelo interesse que o Governador demonstrou com a educação de Santa Catarina”, adiantou Minotto. Em Lages a Uniplac e o Centro Universitário Unifacvest recebem recursos do Artigo 170 e enfrentaram esse problema da inadimplência do Governo do Estado no repasse dos recursos.
Deputado Minotto com o governador Carlos Moisés e o Secretário da Casa Civil, Douglas Borba e a boa notícia a estudantes que dependem de bolsa do artigo 170 para frequentar o ensino superior em SC
POR FALAR EM ENSINO SUPERIOR…
Olhem a boa notícia vinda do Centro Universitário Unifacvest, considerado pelo próprio MEC como o melhor do Sul do Brasil em qualidade de ensino.
A instituição de ensino superior lageana é do Brasil. Chegou a marca significativa de 600 polos de Ensino à Distância ao se instalar também na cidade de Balsas (MA).