Economia

Chiodelli ouve gestores da Acil

LIGAÇÃO AÉREA DE LAGES NA PAUTA DA CONVERSA

Secretário Juliano Chiodelli que comanda a Casa Civil do Governo do Estado recebeu integrantes da diretoria da Acil para discutirem a demanda relacionada à ligação aérea entre Lages e o eixo Rio-São Paulo através de voo regular. Empresário Anderson de Souza que coordena a área de Infraestrutura na diretoria da Acil observou que desde o início da pandemia, a cidade está sem voo regular.

INTERESSE ECONÔMICO

Anderson de Souza observou ao secretário Chiodelli que a maior clientela dos voos é formada por empresários que tentam dar celeridade a negócios, através de deslocamentos a São Paulo e outras partes do País. E sem um voo regular, esse dinamismo acaba comprometido.

APOIO DO ESTADO

Juntamento com o presidente da Acil, empresário Carlos Eduardo de Liz, Anderson de Souza solicitou o apoio de Chiodelli em relação a modificação da lei de incentivo aos voos regionais que trata da redução da base de cálculo do ICMS sobre o combustível das empresas aéreas que operam em Santa Catarina.

OUTRA DEMANDA

Os gestores da Acil também colocaram na pauta a busca de apoio para estruturação de malha regional com uma empresa aérea de pequeno porte. Esta malha deverá ligar cidades do extremo Oeste, Oeste e Serra Catarinense a Florianópolis e Curitiba onde deverá se conectar a uma grande empresa aérea, com a qual as negociações estão avançando. Foi solicitado o apoio do Governo de Estado na organização dessa malha e do processo.

Chiodelli com os gestores da Acil, Carlos Eduardo de Liz e Anderson de Souza na demanda sobre voos bastante importante para a economia da Serra Catarinense

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *