Economia

Começa o festival mais gostoso de Lages

De hoje em diante está aberto o ‘plano de engorde’ de paroquianos e turistas que tiverem a sorte de frequentar estes pagos no restante do mês de agosto. Começa o Festival Gastronômico Sabores de Lages. A iniciativa é da CDL e Acil com apoio do Sebrae e abrange estabelecimentos focados em apresentar culinária de excelência.

VARIEDADE E VALOR EM CONTA

Os apreciadores de uma boa comida podem ir de um hambúrguer sem igual (Jimmy, All Burger, Hamgourmet) até a leveza de pratos como do Liv In Café & Gastrobar ou até aqueles pratos exclusivos com tilápia ou truta do Galpão Capão do Cipó. Casa Gourmet, Bistrô, enfim, só não vejo na lista dos participantes, mas recomendo porque é meu preferido, o Restaurante Massaroca.

Ruan Rangel do Núcleo Gastronômico da Acil (e dono do Bistrô e Bom Apetite) detalhando o festival gastronômico aos parceiros na CDL

Este prato está aqui na página do Festival de Sabores onde você encontra a relação de todos os estabelecimentos participantes. No caso acima é uma truta defumada que pede um Chardonnay Abreu & Garcia lá no Restaurante Galpão Capão do Cipó.

MAIS INFORMAÇÕES

O Festival Gastronômico conta com 35 estabelecimentos participantes e de 10 a 30 de agosto oferecerá pratos com elementos de identidade regional e eventos gastronômicos e culturais. “Este ano mudamos este conceito, os preços são diferentes, de acordo com o padrão de cada estabelecimento participante e focamos o nosso diferencial na valorização da cultura e identidade regional”, afirma Ruan Rangel.

Ruan Rangel (entre o presidente da CDL, Marcos Tortelli e a coordenadora do Festival de Inverno, Rosi Poccai) confirma mudanças inclusive em relação a preços para a edição que começa nesta sexta-feira, 10

Com informações e fotos de Claine Andrade – CDL Lages

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *