Economia

Controle até do ar nas obras da Berneck

Sábado, em pleno feriado de Nossa Senhora Aparecida, e as máquinas roncavam sem parar nas margens da BR-116 na fronteira de Lages com Capão Alto. Isso dá ideia do ritmo frenético das obras de terraplanagem no espaço onde será construída a planta industrial da Berneck.

Na segunda-feira, 14, prefeito Ceron e o secretário João Alberto (Planejamento e Obras) foram para o trecho. Conferiram in loco o andamento dos trabalhos.

CONTROLE DA POLUIÇÃO E

QUALIDADE DO AR NA OBRA

Curiosidade nesse estágio inicial das obras de terraplanagem é o trabalho de dois profissionais ligados ao CAV. Engenheiro ambiental e bióloga realizam a análise para controle da emissão de poluentes ‘fumaça preta’ do maquinário. Nesse estágio inicial foram vistoriados mais de 100 veículos. Um deles apresentou problema, com emissão irregular de partículas. De imediato foi encaminhado para manutenção. Essa providência demonstra o controle ambiental rígido mantido pela Berneck em suas ações.

A técnica adotada pelos profissionais (Engenheiro Ambiental e Bióloga) para conferir a emissão de fumaça no local onde as máquinas trabalham sem parar na obra da terraplanagem da Berneck

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *