Economia

Cortes: Em ação ‘Eduardo Mãos de Tesoura’

Governador interino Eduardo Pinho Moreira, que deve superar a interinidade com a renúncia de Colombo até 7 de abril, anunciou algumas medidas de austeridade na condução da máquina estadual. Entre os cortes está a redução no número de ADR – Agência de Desenvolvimento Regional.

REFLEXOS NA SERRA

Atualmente existem 36 ADR em Santa Catarina. E cada uma delas com estrutura de cargos que consome um valor considerável de recursos. Dessas, apenas 21 delas serão mantidas. Entre aquelas que devem desaparecer do mapa está a ADR de São Joaquim, cujos municípios passariam a integrar a ADR de Lages. Da mesma forma a ADR de Caçador deverá ser extinta, nessas tesouradas que Eduardo Moreira pretende fazer na máquina. Foco é economizar e tentar manter o Estado com as máquinas ligadas.

São Joaquim é uma das 15 cidades sedes de ADR que ficará sem a referida estrutura

 

MAIS CORTES EM SC

Além das 15 ADR a menos, Pinho Moreira anunciou a desativação de quatro estruturas com status de secretarias. Entre elas a Secretaria de Assuntos de Fundos Desvinculados, que era conduzida por Celso Calcagnotto e também a Secretaria de Assuntos Internacionais que deixa de existir na estrutura administrativa do Estado. A Secretaria de Assuntos Estratégicos (nem sabia que existia), deixa de existir e a Secretaria de Articulação Estadual também está sendo extinta. Isso significa que tais cortes representam 185 cargos comissionados a menos.

Pinho Moreira anunciando os cortes no Estado durante coletiva na manhã desta quarta-feira, 21

 

QUER MORAR BEM EM LAGES?

TERRA ENGENHARIA APRESENTA…

Residencial Mariah na Avenida Papa João XXIII bem pertinho do Centro de Lages.

Maiores informações acesse o portal da Terra Engenharia e conheça outras opções de imóveis com a qualidade que você está procurando!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *