Economia

Do Campo: Vantagens das feirinhas de Lages

Você que passa pela página é convidado a passar também pelas feiras de produtos da agricultura familiar que ocorrem em diferentes dias e locais em Lages. Há vantagens para todos nessa iniciativa da Secretaria da Agricultura com apoio da Epagri. O produtor rural tem a oportunidade de vender itens oriundos de sua propriedade e com isso agregar valor ao trabalho. E o consumidor tem perto de casa produtos fresquinhos, de qualidade inconteste e oriundos aqui das redondezas da paróquia.

FALANDO EM PARÓQUIA…

É no largo existente entre a igreja símbolo de Lages e a prefeitura que entrou em funcionamento mais uma dessas feiras. Os agricultores disponibilizam hortigranjeiros, frutas, pães, bolachas até peças artesanais. “Objetivo é justamente este, que os agricultores vendam seus produtos diretamente ao consumidor, garantindo desta forma margem de lucro compensador para quem produz alimentos”, disse a coordenadora, engenheira agrônoma da Secretaria da Agricultura, Josiê Moraes Mota.

QUATRO FEIRAS

Hoje são quatro feiras organizadas ou que têm a participação da Secretaria da Agricultura e apoio da Epagri. Essa que entrou em funcionamento ao lado da Catedral às quartas-feiras; a da praça ao lado do Terminal Urbano, às sextas-feiras. Também aquela na frente do Ivo Silveira (onde a gente compra) aos sábados. E no segundo sábado de cada mês tem uma no estacionamento do Lages Garden Shopping.

A caçulinha das feiras da agricultura familiar passou a funcionar ao lado da Catedral nas quartas-feiras

P. S.

Há ainda outras duas opções de feiras, mas de produtos orgânicos, a partir de produção e comercialização feitas por integrantes da agricultura familiar. Essas ocorrem no CAV e Uniplac.

 

SEICHO-NO-IE APRESENA NESTA

QUINTA-FEIRA EM LAGES

Associação da Prosperidade da Seicho-no-ie promoverá nesta quinta feira, 18, palestra com Eduardo Crivellente Neto. Ele é empresário em Campo Grande/MS e foi vencedor do 20º Festival Mundial de Publicidade em 2015. O tema da sua palestra será O Poder da Decisão.

Crivellente é palestrante da Seicho-no-ie há mais de 20 anos e é o atual vice-presidente da Associação da Prosperidade da Seicho-no-ie do Brasil

LIÇÃO DE CRIVELLENTE

“Todas as pessoas que realizaram feitos memoráveis são aquelas que tomaram decisões ousadas. Somente a decisão corajosa traz a vitória. Uma pessoa decidida sempre cria a ocasião propicia através da sua própria decisão”.

ONDE E QUANTO?

A palestra terá início às 20 horas e vai acontecer na rua Manoel da Silva Ramos, 454, Centro. O local fica próximo ao Ambrósio Materiais de Construção. Os ingressos poderão ser adquiridos no local a R$ 20,00.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *