Economia

Lages: Estado e Município garantem Berneck

“A Berneck é uma das maiores fabricantes de painéis de madeira do país, que já tem uma planta grande em Curitibanos, e agora expande suas atividades na Serra. Este é um investimento importante para a região, que vai gerar aproximadamente mil empregos”.

Palavras do próprio governador Colombo confirmando a agenda desta terça-feira, 06, em Lages onde às 19 horas assina o protocolo de intenções para instalação da Berneck em Lages.

DO QUE ESTAMOS FALANDO?

Governo do Estado investe R$ 3.320.000,00 na compra do terreno para abrigar a unidade industrial. Uma parte do terreno, com 862 metros quadrados, foi desapropriada pela Prefeitura de Lages, porém existe outra área igual, chegando a 1,7 milhão de metros quadrados, na Área Industrial Sul, ao lado da ponte do Rio Caveiras. A nova fábrica será voltada para a fabricação de painéis, em MDF e HDF, de serrados de Pinus, além da instalação uma unidade de co-geração de energia elétrica.

A unidade da Berneck será instalada em área às margens da BR-116 e ao lado da atual JBS na saída para Vacaria/RS

SOBRE A BERNECK

Com sede em Araucária (PR), a Berneck foi fundada em 1952. Seus produtos são de florestas plantadas e destinam-se à indústria de móveis, construção civil, automotiva, eletrônica e embalagens. A empresa possui unidade em Curitibanos (margens da BR-470) e, também, um parque industrial em Brasnorte, no Mato Grosso.

Colombo e a agenda bem positiva para Lages nesta terça-feira, 06, com a confirmação da Berneck

Com informações de Cristiano Dalcin (ADR Lages)

 

QUER MORAR BEM EM LAGES?

TERRA ENGENHARIA APRESENTA…

Residencial Mariah na Avenida Papa João XXIII bem pertinho do Centro de Lages.

Maiores informações acesse o portal da Terra Engenharia e conheça outras opções de imóveis com a qualidade que você está procurando!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *