Economia

Eu? Cair em golpe de pirâmide? Nunca!

– Eu? Cair em golpe de pirâmide? Nunca!

Colega bem esclarecido reagiu assim quando me ofertou investir uns trocados num sistema de aplicação cujo retorno dá mais dinheiro que qualquer mercado financeiro no mundo. Indagamos se havia chancela (autorização) do Banco Central conforme me orientou indagar um amigo da Polícia Federal quando fosse ofertado esse tipo de ‘negócio’.

– Que Banco Central, que nada. O ‘sistema’ só quer lucrar com teu dinheiro e não quer concorrente!

POIS ENTÃO…

Não se trata de combate às boas práticas do mercado na captação de dinheiro, remunerando o arrecadado com excelentes taxas de juros e tendo de volta o capital investido. É apenas um alerta: no mercado financeiro não existe milagre. Não estamos citando empresas, nem pessoas, apenas compartilhando o alerta. Não que qualquer prática em vigência em algum lugar desse mundão seja golpe, mas não se esqueça daquela lição: golpe do bilhete só ocorre porque a vítima é gananciosa.

UM ARTIGO

Recorremos a um artigo do advogado Rafael Rocha. Ele é criminalista e escreveu para o Jusbrasil, portal de opinião e informação jurídica que  a gente frequenta. Se você tiver curiosidade de acessar e ler antes de colocar seus pilas em aventuras absurdamente rentáveis, acesse aqui.

A imagem ilustrativa é do artigo que sugerimos ali no link

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *