Economia

Feirão do Imposto: Cumprida missão

Durante duas semanas os integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acil liderados pelo Thiago Andrade, peregrinaram levando, através de palestras, informações e orientações sobre o impacto tributário na vida de todos e a importância e necessidade da eficiência na gestão pública, a partir dos recursos arrecadados em impostos. O feirão do imposto foi coordenado pela empreendedora Sabrina Manfroi que aponta “uma participação bem expressiva em todas as ações”.

EXEMPLOS DA INCIDÊNCIA TRIBUTÁRIA

A carga tributária no Brasil é tão alta que há casos em que o consumidor chega a pagar 80% do valor do produto em impostos, como é o caso do cigarro e algumas bebidas alcoólicas. O imposto pago sobre o valor da gasolina é de 45%, do perfume nacional é 69%, da caneta é 48%, do refrigerante é 46%, da energia elétrica é 48%, um veículo novo pode variar de 37,2% a 54,8% dependendo do modelo. Esses foram exemplos demonstrados pelos jovens empresários durante uma das ações do dia “D”, realizada na Praça do Terminal.

A informação aonde o povo está com o Dia D do Feirão do Imposto em praça pública de Lages

Os coordenadores do Núcleo da Acil e do Feirão também fizeram demonstração da incidência tributária em locais como o erra Shopping e o Garden Shopping

Informações e fotos: Sheila Rosa – Acil

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *