Economia

Fusão faz surgir a Cervejaria Serra Forte

MARCAS PRINCESA DA SERRA E BIER LETTI SE UNEM 

De acordo com as informações oficializadas, o negócio de R$ 5 milhões resulta na fusão das empresas Bier Letti, pertencente aos irmãos Plínio Letti Filho e Flávia Letti com a Cervejaria Princesa da Serra dos sócios Eli Carneiro e James Branco. Com isso, nasce a Cervejaria Serra Forte. Objetivo é fortalecimento da marca e maior presença no mercado catarinense de cervejas artesanais, além de acelerar o crescimento dos seus rótulos.

Gerente de produção, Genaro Zamban com Eli Carneiro, Plínio Letti Filho e James Branco brindando a fusão de duas marcas referências na cerveja artesanal na Serra Catarinense

FALA ELI CARNEIRO

“O James e eu já tínhamos a ideia de expandir, buscar um terceiro sócio para nosso empreendimento já estava no planejamento. A sociedade com a Bier Letti só tem a favorecer as duas empresas e o mercado cervejeiro. É bom inclusive para o turismo e para economia local”.

PLÍNIO LETTI FILHO APONTA QUE…

“É um momento desafiador em que a economia passa por um momento atípico, porém o setor cervejeiro está aquecido e se adequou as necessidades dos nossos consumidores por meio do digital. Com esta união entre as cervejarias poderemos ultrapassar barreiras do mercado lageano, expandir para a serra catarinense e demais regiões, até mesmo outros estados”.

COMO FICAM AS DUAS MARCAS

Ambas marcas de cervejas continuarão ativas. “Cada uma manterá sua identidade e personalidade cervejeira, preservando assim suas receitas originais” assegura Genaro Zamban, gerente de produções e marido da Flávia Letti. Em consequência desta injeção financeira a produção terá crescimento de 90% da capacidade de produção e uma carta composta por 11 estilos diferentes de cerveja.

PUB DE FÁBRICA

“Como mestre cervejeiro, será um prazer unir forças com a Bier Letti. Diversas novas cervejas virão dessa união”, cita James Branco. Os planos não param por aí, além de aumentar ainda mais a capacidade de produção e a distribuição, ainda há planos de abrir um pub de fábrica com mais de 15 torneiras de cervejas.

Bier Letti e Princesa da Serra, as duas marcas passam a integrar a mesma empresa em Lages

Fotos: OGMIL88/4you Comunicação

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *