Economia

Governador Moisés anuncia medidas

Governador Carlos Moisés fez coletiva no final da tarde da sexta-feira, 20, acompanhado dos secretários Helton Zeferino (Saúde), Paulo Elli (Fazenda) e Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Econômico).

Anunciou medidas para ajudar a economia catarinense em tempos de coronavírus. Embora criticado pelo Presidente Bolsonaro pelas medidas restritivas adotadas em Santa Catarina, não há um cidadão que tenha discordado dessas providências que irão fazer a diferença para evitar uma situação mais grave no Estado.

Durante a fala da tarde de sexta-feira, 20, o governador Carlos Moisés recebeu indagação e sugestão do prefeito de Otacílio Costa, Luiz Carlos Xavier (Tio Ligas) sobre as faturas de energia elétrica daquelas famílias mais vulneráveis. Neste sábado, considerando outras sugestões e indagações que chegaram, o governador anunciou a medida:

A Celesc irá postergar as faturas de energia vencíveis dos meses de março e abril para parcelamento a partir do mês de maio em 12 vezes. Pela estimativa, serão beneficiadas 36 mil famílias (de baixa renda) que têm cadastro junto à empresa.

OBSERVE-SE QUE…

Essa medida se refere a março e abril nas contas de energia das famílias de baixa renda, mas outras providências na mesma linha podem ser tomadas também. Já houve anúncio da Casan de que aquelas pessoas que pagam tarifa social no consumo de água não precisarão pagar pela referida tarifa.

Prefeito Tio Ligas que vive uma situação interessante. Ele está de férias e o vice Pindaco está em exercício no município de Otacílio Costa. Mas ele tem mantido a agenda juntamente com Pindaco nas ações decorrentes dessa situação de anormalidade nunca antes vivida no Brasil

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *