Economia

Governador Moisés prorroga ICMS

MEDIDA É IMPORTANTÍSSIMA ÀS EMPRESAS DE SC

Notícia fica num cantinho do noticiário econômico e alguns setores da imprensa não dão muita bola, mas é algo bastante importante. Governador Moisés decretou a prorrogação do pagamento de ICMS para empresas atingidas pelo ciclone que passou por Santa Catarina. Com isso, os contribuintes poderão pagar o imposto referente ao mês de junho até o dia 10 de setembro.

E MAIS

A postergação de pagamento valerá também para os impostos referentes aos meses de julho, agosto, setembro, outubro e novembro. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado. Segundo o governador Carlos Moisés, o decreto abrange estabelecimentos que estejam em municípios onde o Estado homologou a situação de emergência ou estado de calamidade pública decretado pela prefeitura. O chefe do Executivo salientou que a medida tem como objetivo dar um fôlego financeiro às empresas que sofreram com os estragos provocados pelo evento climático, considerado pela Defesa Civil o pior desastre com ventos da história de Santa Catarina.

MOISÉS DISSE MAIS…


“Essa é mais uma ação do Governo. Nós também estamos buscando novas linhas de financiamento, objetivando atender os nossos empresários e manter emprego e renda. Sabemos de todas as dificuldades e estamos tentando restabelecer a condição de normalidade o mais rápido possível”.

ENTÃO E PORTANTO

Aí está a importância da atenção dos prefeitos em adotar medidas diante de situações como essa do ciclone. Naqueles municípios que não foram atingidos ou não sofreram avarias em decorrência da tempestade e vendaval, não se aplica a postergação do prazo de recolhimento de ICMS. Exatamente porque, não tendo as empresas sofrido perdas ou redução de movimentação econômica, não precisa da providência.

LAGES ESTÁ NESSA

Saliente-se que vivenciando três estados de emergência simultâneos (Covid-19, Estiagem e Ciclone), Lages tem suas empresas beneficiadas por esse decreto do governador Moisés.

***

MIRANTE DA BOA VISTA: FORMA FACILITADA

DE PAGAMENTO: 90% FINANCIÁVEL

Isso mesmo. As condições de financiamento das unidades remanescentes no Mirante da Boa Vista você pode financiar até 90% do valor. Informe-se porque a melhor visão de Lages pode ser também o seu melhor investimento!

Unidades à venda na Terra Imóveis – Registro de Incorporação R3/39.142

Informações: contato@terraimoveisltda.com.br

WhatsApp: (49) 99149 2327

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *