“Em tempos de e-commerce, o comércio convencional precisa se reinventar sob pena de perder oportunidades (…). Esperar sindicatos e até mesmo a Câmara de Vereadores decidir, definitivamente, não é algo que se justifique”.
Opinião em forma de alerta está no perfil do Lages do Futuro no Instagram.
RAZÃO DA QUESTÃO
Refere-se ao resultado de uma pesquisa que indaga se o consumidor lageano está satisfeito com o horário de funcionamento das lojas na cidade. “Muitos acreditam que o comércio de Lages poderia ofertas horários mais compatíveis com os tempos atuais (…). Nos parece que os lojistas deveriam individualmente e com olhos no livre mercado e concorrência, decidir o seu período de funcionamento”.
Periodicamente o perfil Lages do Futuro tem feito consultas ao público e obtém respostas como essa acima que servem, pelo menos, para reflexão.
ATENTE-SE QUE…
Não se trata de crítica até porque o comércio de Lages demonstra força e inclusive atuação conjunta. Porém, são fomentos diferenciados como promoções, horários especiais e outros agregadores que reforçam essa condição de polo regional.
ATÉ MESMO PORQUE…
Embora haja essa insatisfação com o horário de funcionamento, Lages avançou muito. Há casos de cidades onde os supermercados (aqueles que não são de grandes redes) que fecham às 12 e reabrem às 14 horas. Já houve tempo que aqui mesmo os supermercados – citamos esse exemplo, mas há outros – que fechavam no sábado às 12h e depois somente na segunda-feira.