Economia

Lageanos aderem ao uso da máscara

Vereador Jair Júnior foi para a rede social chamar o prefeito Ceron de covarde. Atribuiu ao gestor municipal a falta de coragem para tornar obrigatório o uso de máscara entre as pessoas.

ENTÃO

Respeite-se a posição de cobrança do vereador, mas a proibição de circular sem máscara exigiria fiscalização e punição a quem desrespeitasse. E se o poder público não fizesse isso (fiscalizar e punir) aos que não cumprissem a obrigatoriedade, a coisa descambaria.

ENTÃO, O CAMINHO É…

São Joaquim fez isso e as normas de decretos e portarias estaduais orientam nesse sentido, ou seja, exigir o uso do mecanismo (máscara) para acessar determinados estabelecimentos e recomendar o uso intenso das proteções de rosto.

E…

numa evidência que o lageano está bem consciente do uso da máscara como instrumento de proteção o colega Nilton Wolff compartilha dois registros que são ilustrativos.

No comércio o exemplo que vem da Loja Código com a profissional que atende utilizando luvas e máscara para apresentar o item à cliente que também está com a proteção no rosto

Nesse outro retrato na área central a evidência de que a aglomeração se tornou inevitável, mas o uso de máscara virou rotina.

MÁSCARA É OBRIGATÓRIA

EM SUPERMERCADOS

Cada empresa ou estabelecimento, por decisão própria ou de entidade que a representa, pode tomar decisões sobre medidas e restrições para proteger clientes e colaboradores. Nesse sentido, a ACATS – que agrega os supermercados de toda SC – determinou a obrigatória no uso de máscaras aos clientes. Os estabelecimentos podem até barrar quem não estiver com o mecanismo, atendendo aquilo previsto na portaria do Governo.

Dirceu Ceron, gerente da rede de supermercados Myatã, compartilhou conosco o teor da portaria acima que atende a obrigatoriedade do uso de máscara

Fotos Nilton Wolff

Compartilhe

1 comentário para: “Lageanos aderem ao uso da máscara”

  1. Êsse bocózinho do Jair só dá tiro nágua! Quem êle pensa que é prá taxar outras pessoas de covarde? O prefeito Ceron deu exemplo de responsabilidade e preocupação com as pessoas recentemente, firme em suas decisões, todas acertadas, aí vem um ze ninguém avacalhar. Não sou eleitor do prefeito, mas sou lageano…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *