Economia Serra SC

Lages e Otacílio Costa: Refis 100% até amanhã

Secretário Antônio Arruda que comanda a Fazenda e Administração de Lages, tem um dado inquietante. Se o município recebesse todos os tributos devidos pelo contribuinte, arrecadaria perto de R$ 400 milhões.

QUATROCENTOS!

Estamos falando, portanto, de 2/3 de uma arrecadação anual que o município tem por receber. Parte disso está em processo de cobrança, outra parte ainda entrará no sistema de execução e um percentual deve se perder.

Estimativa indicada pelo secretário Arruda considera o conjunto de débitos de pessoas físicas e jurídicas perante o município

COBRANÇA É OBRIGATÓRIA

A legislação exige que os prefeitos utilizem de todas as formas para cobrar o que o poder público tem para receber. A não adoção de providências gera consequências ao gestor. Ou seja, o prefeito não cobra por opção, mas por obrigação. Daí que quase todos os anos se adota o Refis, um programa de parcelamento de débitos com descontos de multas e juros para incentivar o pagamento.

LAGES E OTACÍLIO COSTA

Para quem está em débito com os municípios de Otacílio Costa e Lages, o primeiro prazo – e mais vantajoso – para aderir ao Refis que está em vigor se estende até esta quinta-feira, 31. Até este dia, quem resolver a pendência, deixa de pagar 100% de multas e juros. Depois é possível pagar, mas o desconto em tais itens não é integral.

Aqui está a sequência de condições para aderir ao Refis em Otacílio Costa com prazo final de até 16 de dezembro deste ano

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *